segunda-feira, 9 de maio de 2011

Sacode a poeira, dá a volta por cima!



A ocasião queria que ela desistisse. A gana de viver fez com que ela lutasse.

Quantas vezes nos deparamos com situações de desemprego, doenças, problemas familiares, coisas que acontecem que muitas vezes fazem com que a gente desista na primeira oportunidade. Volto a dizer: A gana de viver fez com que ela lutasse.

Já li em alguns lugares uma expressão que diz a seguinte frase: 'Só os fortes sobrevivem.' Concordo.

Acho que o autor não quis dizer 'os fortes' no sentido da força brutal, onde só quem é forte sobrevive, pois imaginem só, os que se dizem fraquinhos iriam ficar muito preocupados, não é verdade? Mas com certeza não foi essa a intenção. O verdadeiro sentido é que somente sobrevive quem realmente é forte, aquele que tem força de viver, aquele que recebe forças daqueles que o amam, aquele que mesmo em face às dificuldades encontra um lugar pra um sorriso, pra um abraço. Vive aquele que sabe valorizar o que Deus deu de mais precioso pra ele, a Vida.

Doenças existem sim, claro, não estamos livres delas. E também não fica doente quem quer, isso todos sabemos. Se existe a possibilidade, porque desistir na primeira oportunidade?

empre me pergunto isso. Vejo pessoas tirando suas próprias vidas pois não teve um amor correspondido, pessoas que adoecem e acham que vão morrer, e sem mesmo dar chance à elas próprias se entregam à morte num ato de covardia. Posso estar sendo dura demais com essas pessoas, pois muitas vezes não tem nem com quem contar, mas mesmo assim, que direito tem elas sobre suas próprias vidas?

Admiro você, é pra você que escrevo. Não desistiu na sua dificuldade, adquiriu a doença sim, porém não deixou que ela aquirisse você. Fácil com certeza não está sendo, mas quem te ama está do seu lado e vai com você de mãos dadas enquanto você precisar.

Família, é quem nunca vai nos deixar. Abuse disso.

Sua garra é exemplo pra muita gente, pode ter certeza. Você mostrou e ainda mostra que na vida precisamos ter fé e coragem pra enfrentar de frente o que nos atinge, é uma missão pra poucos. Mesmo distante e sem contato tenho aprendido MUITO com você. Sentiu alegria dê um sorriso. Sentiu dor, sorria mais ainda. Como? Já te falo.

'É só não perder de vista a primavera que o outono prepara.'